Adolescentes do Projeto GAIA visitam a Pinacoteca do Estado

No dia 23/4, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas do Projeto Gaia participaram de uma visita monitorada à Pinacoteca do Estado de São Paulo. A visita faz parte de uma série de atividades externas, programadas para acontecer ao longo do ano de 2016.

O intuito dessas atividades é levar os adolescentes a espaços públicos que ofereçam lazer e cultura e mostrem realidades diferentes daquelas vivenciadas por eles no dia a dia.

Os passeios à Pinacoteca vêm acontecendo já há algum tempo, graças ao Programa de Inclusão Sociocultural (Pisc) da própria Pinacoteca, cujo objetivo é promover um acesso qualificado aos bens culturais presentes no museu a grupos em situação de vulnerabilidade social, com pouco ou nenhum contato com instituições oficiais de cultura.

A visita traz experiências construtivas aos adolescentes e ainda funciona como complemento aos atendimentos individuais e em grupos realizados no Projeto Gaia, ressaltando o caráter transformador que as medidas socioeducativas devem ter.

A Pinacoteca do Estado de São Paulo está localizada à Praça da Luz, número 02, no coração da cidade de São Paulo. Aos sábados a entrada é gratuita. Para mais informações, acesse http://www.pinacoteca.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s